terça-feira, 30 de agosto de 2011

Você leva o seu cliente a sério???


Uma das tarefas mais desafiadoras na gestão de uma empresa é a conquista e a manutenções de clientes, SATISIFEITOS.
Quando ele compra é bom.
Quando compra e paga ele é excelente.
Se comprar, pagar e reclamar, muda o tratamento, passa a ser um injusto, chato ou exigente demais.
Quando entramos nos sites institucionais das empresas, principalmente as maiores, encontramos bonitas páginas com MISSÃO , VALORES e CÓDIGOS DE GOVERNANÇA CORPORATIVA (nova moda), onde o cliente figura como rei absoluto.
Não prática, creio que sejam apenas nessas declarações formais que eles figuram realmente como importantes, pois, raras são as empresas que entregam de fato o que prometem e que conseguem atingir um nível de satisfação elevado junto a sua carteira de clientes.
Lanço um desafio, experimente, na sua empresa cuidar pessoalmente das 100 próximas vendas realizadas.
Acompanhe o passo a passo desde o primeiro contato com o cliente, a compra, a entrega, e ao final, pessoalmente, por telefone ou por e-mail entre em contato com ele, se identifique como o dono da empresa e peça a sua mais sincera avaliação da impressão que ele teve da sua empresa como um todo e que o poderia ser melhorado, sob o ponto de vista dele, como cliente, para que ele retorne mais vezes.
Caro amigo, se sofrer do coração recomendo que consulte o seu cardiologista antes, pois, esteja preparado para viver fortes emoções.
Alguns desses clientes falarão a verdade, seja humilde e aceite as críticas, para o bem da sua empresa.
Temos o péssimo habito de achar que somos perfeitos e fazemos o melhor que podemos, nos e nas nossas empresas.
Nem sempre é essa a percepção verdadeira daqueles que são os seus clientes, acredite e mude,  PARA MELHOR!!!

Fonte:Sérgio Oliveira
Blog do Empreendedor

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