terça-feira, 6 de setembro de 2011

Como abrir uma casa lotérica - Abertura de empresa Campinas -

Muitos empreendedores pensam em abrir uma casa lotérica. Afinal, elas estão espalhadas pelo país inteiro e sempre com grande quantidade de clientes. Muita gente também acha que lotérica é uma franquia, mas não é. Outro engano comum é achar que se trata de uma mina de ouro, como um bilhete premiado. É uma empresa como qualquer outra, que precisa ser bem administrada para dar lucro. O Sebrae de Mato Grosso do Sul explica em seu site os passos que o empreendedor precisa tomar para conseguir abrir e montar a sua casa lotérica.

Permissão Lotérica

Para abrir uma casa lotérica, é preciso uma permissão concedida pela Caixa Econômica Federal, por meio de uma licitação pública. Os interessados devem acompanhar a divulgação da licitação, que é feita no Diário Oficial da União, ou pelo site da Caixa.
O visual de todas as unidades lotéricas é padronizado, e é necessário que o empresário tenha uma cultura de trabalho organizada, com presteza e atenção a todos que procuram seu negócio, já que o público não se distingue por classes sociais, culturais e econômicas.

Do que uma Unidade Lotérica precisa
O mínimo que uma casa lotérica precisa ter de espaço são12 metros quadrados. É adotado o formato de quiosque quando a ocupação é no interior de estabelecimentos, como em shoppings e hipermercados, ou quando divide espaço com outras atividades comerciais e o negócio de loterias não é a principal atividade.

 Prestação de serviço
A principal matéria-prima das unidades lotéricas é a mão-de-obra. Os serviços são prestados na captação de apostas nos jogos autorizados pela Caixa e na atuação como correspondente bancário da Caixa.

Unidade Simplificada de Loterias
A permissão para abertura de uma casa lotérica é concedida ao licitante que, cumpridos todos os requisitos do edital, oferecer o maior lance na proposta de preço. A tarifa de permissão mínima para abertura de uma Casa Lotérica é de R$ 10 mil e, para abertura de uma Unidade Simplificada de loterias, é de R$ 1.000.

Remuneração do empresário lotérico
O empreendedor recebe de acordo com as comissões recebidas pela comercialização dos produtos lotéricos. Ele também recebe pela prestação de serviço, cujos valores variam conforme a tabela vigente. Ou seja, o percentual varia de produto para produto. O rendimento de Loteria Federal, por exemplo, é diferente do da loteria instantânea.

A rentabilidade
Varia muito a rentabilidade de cada empreendedor. Varia em função do mercado, do ponto onde a casa está instalada e da qualidade da gestão do empresário

Fonte: Blog do Empreendedor

Escritório de Contabilidade em Campinas Computare Brasil -
19-37944545

Nenhum comentário:

Postar um comentário