segunda-feira, 5 de setembro de 2011

7 dicas para seus e-mails não serem deletados

Pessoas ocupadas leem seus e-mails com um dedo no botão “deletar”. Para que isso não aconteça com os e-mails que você envia para essas pessoas, veja algumas recomendações do escritor e estrategista de vendas Jill Konrath, publicadas no portal norte-americano para empreendedores Inc.com. Seja para conseguir fechar um negócio com aquele cliente especial, ou prospectar novas vendas, alguns e-mails que não exigem uma resposta específica e imediata podem ser escritos de maneira mais eficiente, com maior possibilidade de resultados positivos. Veja a seguir como você pode fazer isso.

1-Elimine as palavras que conduzem á “lixeira”
Livre-se se de todas as palavras e expressões que induzem o leitor a deletar o seu e-mail, como “incrível”, “última palavra em”, “paixão”, “único”, “solução”, entre outros lugares-comuns nos quais ninguém mais acredita. Nem você.

2-Mantenha a sua mensagem simples
O e-mail ideal tem menos de 90 palavras. Use parágrafos de duas linhas para que possam ser vistos com mais clareza. Prefira usar negrito a cores, e nunca inclua mais que um link ou anexo.

3- Alinhe seu e-mail aos objetivos do seu público-alvo
Faça uma pesquisa sobre a empresa ou cliente que quer prospectar. Assegure-se de que sua mensagem menciona um objetivo comercial, estratégia ou assunto importante. A relevância é fundamental. Ninguém perde tempo lendo o que não interessa. E aceite um fato: quem decide o que é importante e interessante é o leitor, não você.

4- Concentre-se nas prioridades imediatas
Identifique eventos comerciais importantes que possam estar impactando seu cliente em potencial, e relacione a sua mensagem a eles, de alguma maneira. Exemplos podem ser: relocações, fusões, mudanças administrativas e mercadológicas ou nova legislação.

5- Não seja você mesmo uma mercadoria
Seu produto ou serviço pode ser uma mercadoria de troca, mas você não é. Nos seus e-mails, foque nas ideias e informações que você pode compartilhar que serão valiosas para seus clientes em potencial.

6- Crie títulos para o “Assunto” do e-mail que sejam sedutores
O assunto do seu e-mail determina se a sua mensagem será lida ou não. Evite clichês de venda e concentre-se em questões relevantes para o negócio ou ramo de atuação.

7- Lance uma campanha
Planeje uma campanha, com número de envios e follow-up previamente estabelecidos. Construa um relacionamento por meio de seus e-mails. Forneça links para outros recursos interessantes e destaque o valor e as vantagens de fazer negócio com a sua empresa

Fonte: Blog do Empreendedor


Escritorio Contábil Computare Brasil - Campinas
Fone: 19-37944545

Nenhum comentário:

Postar um comentário