Notícias
03/09/2012 - 18:22
Patrícia Coutinho e Sérgio Oliveira
A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Receitas, vai notificar nesta terça-feira, dia 4 de setembro, a DSF – Desenvolvimento de Sistemas Fiscais – por conta das falhas no programa de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe).
O problema que afeta o funcionamento do sistema é fruto de uma intervenção realizada pela DSF e que foi iniciada na última sexta-feira, dia 31 de agosto, e que deixou o sistema fora dar até o momento.
Técnicos da Pasta estão monitorando os trabalhos da empresa para que o problema seja solucionado o mais breve possível e que os contribuintes não sejam prejudicados. Além disso, a IMA está disponibilizando à DSF todos os recursos técnicos por ela solicitados, visando a solução do problema.
De acordo com o secretário de Receitas, Antônio Caria Neto, a empresa será notificada e um processo disciplinar será aberto. “A notificação será com base no descumprimento da cláusula do contrato de prestação de serviços. Situações como esta, do sistema ficar fora do ar, não podem acontecer”, afirmou.
Até que o problema seja solucionado, os usuários de Campinas deverão utilizar a emissão do Recibo Provisório de Serviços – RPS. Por dia, são emitidas cerca de 40 mil notas fiscais.
O sistema da nota fiscal eletrônica foi contratado pela Prefeitura Municipal de Campinas, junto à DSF – Desenvolvimento de Sistema Fiscais Ltda.
O sistema está hospedado no Datacenter da IMA sob administração da empresa fornecedora da solução (DSF) que é a responsável, conforme contrato vigente, por todas as atividades referentes a desempenho, disponibilidade e segurança do ambiente, bem como pelas atividades de correção de erros e manutenções evolutivas, corretivas, adaptativas e legais.
Avenida Anchieta, nº 200 – Campinas - SP – CEP: 13015-904 — PABX: (19) 2116-0555 — CNPJ 51.885.242/0001-40

Prefeitura Municipal de Campinas - © Todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário